top of page
banner_principalmorc.jpg

Meio-Orcs

Fruto de uma história marcada por guerras sangrentas entre humanos e orcs — ou de uniões raras e muitas vezes consideradas tabu — os meio-orcs raramente nascem em circunstâncias acolhedoras.

 

Eles apresentam uma combinação de características orcs e humanas, com grande variação em sua aparência. Tons de pele acinzentados e dentes proeminentes são os traços mais comuns entre esses indivíduos.

Os meio-orcs sentem emoções com intensidade. A raiva não apenas acelera seus batimentos — faz seus corpos queimarem. Um insulto arde como ácido, e a tristeza pode esgotar suas forças. Mas também riem alto e com entusiasmo, e prazeres simples — como banquetes, bebida, lutas corporais, tambores e danças selvagens — enchem seus corações de alegria.

 

Tendem a ser temperamentais e, por vezes, taciturnos, mais inclinados à ação do que à contemplação, e preferem lutar a discutir. E quando seus corações se inflamam de amor, não hesitam em realizar atos de grande bondade e compaixão.

Alderion_YB.png

Características Raciais Básicas

moldura_npcmorc.jpg

Altura média

  • Mínima: 150 cm 

  • Máxima: 200 cm
     

Idiomas

  • Comum

  • Orc
     

Expectativa de Vida

  • Maioridade: 18 anos

  • Longevidade: Até cerca de 75 anos

Mais comuns em

  • Kalimdor

  • Zangarmarsh

  • Regiões civilizadas de Alderion

Meio-Orcs

Fortes e capazes, meio-orcs vivem em dois mundos distintos: a civilizada cultura

humana e a natureza tribal dos orcs. Por existirem ao lado dos humanos por

tanto tempo, eles são aceitos pelas outras raças com facilidade quando

encontrados. Sua capacidade em trabalhos árduos e seus bravos corações são

valorizados por muitos.

 

Meio-orcs são raros, provavelmente pela natureza isolada dos orcs. A maioria

vive em Zangarmarsh, mas é possível encontrar algumas comunidades em

Tír na nÓg, proveniente de orcs Sentinelas do Véu. Os meio-orcs de Kalimdor

são em sua maioria membros da Casa Tharashk, servindo como embaixadores em

meio a terra dominada por monstros. Fora justamente o convívio entre humanos

e orcs através dos anos que deu origem aos meio-orcs e a Casa Tharashk.

 

Acostumados com os rigores de Zangarmarsh e Tír na nÓg, o estilo de vida de um aventureiro se encaixa perfeitamente aos meio-orcs. Para os membros da casa Tharashk, ser um aventureiro é algo normal, já que a Casa costuma mandar seus membros para regiões remotas para encontrar recursos e proteger caravanas, enquanto outros servem como investigadores e guarda costas.

Um meio-orc se mescla com relativa facilidade tanto entre os orcs quanto entre os humanos, com exceção de alguns lugares que ainda não acreditam na civilizade dos rústicos orcs. Lotharion por exemplo, é um destes lugares. Ainda assim, meio-orcs não se envergonham de suas raízes, e não aceitam insultos por causa disso, devolvendo na mesma moeda.

 

O uso de termos e palavras orc se integram no palavreado do meio-orc com facilidade. Muitos meio-orc gostam de inventar falsos provérbios e ditados só por diversão, quando não estão próximos a outros meio-orcs e orcs. Quando são os mais fortes que os membros do grupo com quem convivem, costumam tomar a iniciativa quando uma situação necessita do uso de força, exibindo suas proezas físicas com muito orgulho.

halforcracee.jpg

Alderion RPG  - Desde 1999

  • Facebook
bottom of page