top of page
As Marcas do Dragão e suas Casas

As Casas da Marca do Dragão existem a centenas de anos. Por alguma razão desconhecida, as raças comuns desenvolveram marcas em seus corpos, que garantiam poderes mágicos a quem as possuísse. Estas marcas surgiram em algumas linhagens sanguíneas, e logo estas famílias resolveram usar os benefícios destes poderes. Cada família criou um império econômico usando as Marcas do Dragão, oferecendo seus serviços especiais através do continente. A Guerra da Marca pôs fim ao perigo das marcas aberrantes, que colocavam em risco a economia de Alderion.

 

Durante a última guerra, as Casas da Marca do Dragão se submeteram a algumas regras, como a de se manterem neutras, oferecer serviços a preços razoáveis e evitar o casamento de membros de casas diferentes, para que as Marcas do Dragão permaneçam inalteradas.

Membros da família coordenam cada Casa, com um patriarca ou matriarca servindo como líder tanto para a família quanto para a organização. Membros da Casa são tão importantes quanto famílias reais ou grandes nobres, e os líderes das casas são verdadeiros Barões do Comércio. Cada casa contrata profissionais e ajudantes que, caso mostrem grande potencial, podem vir a um dia fazer parte da família, através de casamento, que serve tanto para continuar a linhagem de sangue, quanto a de trazer novos adeptos à Casa. Nem todos os membros da família possuem a Marca do Dragão, apenas uma pequena parcela desenvolve este poder. Os portadores da marca tem grandes responsabilidades para com a Casa, coisas que os membros sem marca não precisam se preocupar.

Marcas do Dragão são específicas de raça, sendo que não é possível aparecer uma Marca da Casa Jorasco em um elfo, por exemplo. Cada Marca do Dragão possui 4 níveis de poder: Menor, Moderado, Grandioso e Siberys. Personagens jogadores podem comprar Marcas do Dragão ao custo de um talento por nível de poder, de modo que para se ter uma Marca Grandiosa Ã© preciso usar 3 talentos. A Marca Siberys só é alcançada pela adoção da Classe de Prestígio Herdeiro de Siberys. Cada Marca concede apenas um poder, o personagem deve escolher entre as opções qual o poder oferecido pela sua marca. Entretanto estes poderes são cumulativos a medida que a marca se torna maior.

 

 

Princípios da Magia Arcana
Por Gereth Yaztromo

Muitos cidadãos de toda Alderion acreditam que a magia é algo que apenas alguns poucos escolhidos podem aprender. Como professor na Grande Biblioteca em Korranberg, eu instruí aprendizes de magos por 25 anos, e posso dizer-lhe que a magia é algo quase todos podem aprender, desde que tenham muita disciplina e determinação.

 

Em primeiro lugar, devo dissipar o mito mais comum sobre magia: não é algo que você nasce com você, ou lhe é dado como um presente. Magia arcana é algo que nos rodeia. Ã‰ algo que está em toda parte, no ar que respiramos

e que flui através nós. Para praticar a arte da magia, deve-se aprender a reconhecê-la, incorporá-la, e direcionar seu fluxo. Para ilustrar isso, tente praticar este exercício simples para ajudá-lo a reconhecer o universal fluxo de energia mágica. Comece sentando-se em um lugar calmo e tranquilo. Feche seus olhos e deixe seus pensamentos a deriva. Quando respirar, imagine-se respirando energia; deixe-a encher seu pulmões. Segure-a dentro de si; deixe-a girar em torno de você, e em seguida libere-a. Lembre-se de inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Pratique isso quantas vezes forem necessárias até você começar a sentir a energia que se move dentro de você.

 

Em seguida, mantendo os olhos fechados, ainda respirando esta energia, segure suas mãos para frente, com as palmas de frente para a outra, mas não as toque. Conecte-se com a energia dentro de você, concentre sua atenção e empurre a energia através de seu braços até a ponta dos dedos. Lentamente abra os olhos, mas não deixe de se concentrar. Agora, empurre a energia para fora dos seus dedos em direção a sua frente. Você sente a energia que o rodeia? Você pode vê-la também? Este é a primeira, e mais importante, lição que eu ensino aos meus alunos. Quando você pode conseguir realizar este pequeno ritual, e se praticar o tempo suficiente, você vai ter uma compreensão básica de como a magia arcana funciona.

 

Procuro aqui ensinar estes fundamentos para tentar acabar com o mito de os feiticeiros "nascem" com a habilidade natural para lançar feitiços, enquanto magos devem "aprender" feitiçaria em livros de magia. É minha convicção, junto com muitos outros, que esta declaração é fundamentalmente incorreta. Onde alguns acreditam que os magos e feiticeiros são completamente diferentes, eu digo que eles são os mesmos. A diferença entre eles é como eles acessam a energia arcana que é canalizada para as magias que eles tecem.

Qualquer pessoa que lança feitiços como parte da sua profissão, sejam eles um feiticeiro, clérigo, druida, ou mesmo um bardo, canaliza a mesma energia universal. A diferença é a forma como eles concentram sua mente, para que eles possam evocar a energia. Clérigos focam em sua divindade, magos memorizam feitiços, bardos cantam e druidas meditam. Cada um tem uma abordagem diferente para acessar a mesma energia. Para feiticeiros, acredita-se que estes são concebidos através de algum tipo de magia, e por isso eles têm uma singular aptidão para canalizar energia arcana e, portanto, não precisam de um ponto focal para acessar a energia. Eu discordo, embora este artigo não seja sobre a "Filosofia da Magia". Deve-se lembrar que há três grandes componentes para cada magia específica:

Verbal - um encantamento que é falada ou cantado;
Gestual - um movimento modelado a mão ou outro objeto focal;
Material - uma substância ou objeto que é consumida para o feitiço.

Cada um desses componentes vai ajudar o conjurador a focar a energia arcana necessária para a magia em questão. Para provar que a magia está ao alcance de qualquer um determinado o suficiente, eu vou guiá-los através dos passos para conjurar o feitiço "Luz". O material componente para este truque é um vaga-lume, ou um pedaço de musgo de fósforo. Não importa se o vaga-lume está vivo ou não, embora para aqueles com pouco treinamento em magia, um vivo seja melhor, uma vez que irá ajudá-lo a se concentrar. Coloque um ou outro na palma da sua mão, e feche-a fortemente. Feche os olhos e use as técnicas que descrevi no anteriormente para preencher-se com energia arcana. Com os redemoinhos de energia girando de dentro de você, comece a concentrar-se na energia na palma da sua mão. Visualize o surgimento de energia através de seu corpo e em seu braço. Imagine no olho de sua mente uma bola brilhante de luz. Leve-a até sua mão, e veja como a energia enche-a por completo.

Agora comece a cantar o componente verbal "Dominus Lumin". Quando a entoação chegar ao fim, toque o objeto que você deseja iluminar. Agora abra lentamente os olhos e observe seu primeiro feitiço estar concluído. O feitiço vai durar cerca de dez minutos, mas a medida que você se torna mais familiarizado com ele, você será capaz de aumentar a duração para até meia hora. Não há nenhum componente gestual para esta mágica.

E lembre-se, a magia esta em tudo que nos rodeia, inclusive dentro de você!

Dragonshards são pedras translúcidas com veias mágicas coloridas e pulsantes dentro delas.

 

Elas podem ser encontradas em várias partes de Alderion, e existem em três tipos diferentes, variando na cor, localização e usos.

 

Dragonshards são usadas para aumentar os poderes de uma Marca do Dragão, ou na criação de itens mágicos, artefatos ou construções.

 

Dragonshards são importantes para muitas das tecnologias mágicas utilizadas ao longo das Cinco Nações.

 

Siberys

 

Dragonshards Siberys são na cor dourada e caem do céu, diretamente do Anel de Siberys o que significa que são normalmente encontrados na superfície em regiões equatoriais de Eberron.

 

Dragonshards Siberys são as mais raros das três variedades, e são vendidos em quantidades somente em Stormreach no continente Xen'drik, ou em Caerleon na Britúnia.

 

Dragonshards Siberys está mais intimamente ligada com as Marcas do Dragão e muitas vezes são usados para aumentar a capacidade de seus poderes.

 

Khyber

 

Dragonshards Khyber são geralmente azul escuro ou preta e pode ser encontrada sob a superfície de Alderion em cavernas subterrâneas profundas.

 

Enquanto , dragonshards Siberys são os mais difíceis de encontrar, dragonshards Khyber são as mais perigosas para obter por causa dos habitantes à espreita em Khyber.

 

Dragonshards Khyber tem uma afinidade para dominar elementais , e por isso são as mais usadas na elaboração de itens ligados a estes seres. As pedras guias do Bravado Alderiano utilizam estas dragonshards.

 

Eberron

 

Dragonshards Eberron , também conhecidas como pedras de sangue , são tipicamente na cor rosa e podem ser encontradas dentro de pedras em forma de ovo, em regiões normalmente pantanosas.

 

Dragonshards Eberron são as mais comuns das três variedades , especialmente no continente Alderion .

 

Como outras dragonshards , elas são utilizadas na criação de itens mágicas , mas têm um espectro mais amplo de usos do que os outros tipos de dragonshards .

marcas
bottom of page