

Acheron
Acheron é o reino final de Alderion, uma terra devastada e corrompida pelo toque de Arallu. Dominada por um deserto flamejante e paisagens de rochas negras, cinzas e campos abrasados, Acheron irradia uma atmosfera de tormento constante e perigo iminente.
O céu, sempre tingido de vermelho e laranja, é palco de tempestades de areia carregadas de brasas, enquanto o solo emana um cheiro pungente de enxofre e decadência, permeado por energias malignas que corrompem a própria terra.
Neste reino, as barreiras entre o mundo mortal e o infernal se desfazem, permitindo que criaturas demoníacas e abominações vagueiem livremente entre as ruínas de civilizações há muito extintas. Os habitantes de Acheron, tieflings e humanos marcados pela corrupção infernal – aprenderam a sobreviver e até prosperar sob essa influência caótica. Acheron é regido por um código de brutalidade e ambição, onde rituais sombrios e pactos com forças infernais são parte integrante da vida cotidiana.
Apesar da inóspita natureza da terra, Acheron possui riquezas incomuns: minerais corrompidos e reagentes infernais, fontes poderosas para artes arcanas proibidas, que atraem comerciantes e estudiosos dispostos a arriscar tudo por seu valor inestimável. O comércio, embora arriscado, movimenta itens de poder que podem transformar a sorte daqueles que ousam desafiar suas fronteiras.
Em Acheron, cada passo é uma aposta contra a própria morte, e somente os que abraçam o caos e dominam a escuridão conseguem esculpir seu destino neste cenário apocalíptico, onde o poder vem de quem melhor entende e controla as forças demoníacas que assolam a terra.

Senhores das Cinzas

Os Senhores das Cinzas são uma antiga e poderosa cabala de rakshasas, formada por feiticeiros demoníacos e agentes leais aos Senhores Demônios aprisionados sob Acheron . Sua origem remonta à Era dos Demônios, quando estes governavam o mundo até serem derrotados por dragões e couatls. Após essa queda, os Senhores das Cinzas passaram a agir nas sombras, conspirando para libertar seus mestres e restaurar seu domínio sobre Alderion.
A base principal dos Senhores da Poeira é a cidade oculta de Ashtakala, uma fortaleza envolta em poderosos feitiços que a tornam invisível para muitos e protegida contra divinação mágica.
Lá, os rakshasas conspiram há milênios, manipulando eventos através de agentes disfarçados e influenciando civilizações inteiras para avançar seu objetivo final: a quebra dos selos mágicos que aprisionam seus mestres.
Visão Geral do Reino
Você não está preparado - Lema de Acheron
Capital: Ashtakala
Situação: Região profana e evitada por todos
Principais Cidades: Ny'alotha, Entreposto Mag'har, Thraalmar
Clima: Deserto infernal
Principais produtos: Dragonshards infernais e componentes demoníacos
Pontos de interesse: Labirinto dos Pictos, Covil de Onyxia, Kharazan, Tumba de
Sargeras, Trono de Kiljaeden.
Raças encontradas no reino: 45% humanos, 18% orcs, 14% demônios, 12% tieflings,
10% meio-orcs, 1% outros
Acheron é uma região desolada no noroeste de Alderion. Na periferia tanto física quanto socialmente, estas terras devastadas pelos Demônios são um reino proibitivo de rochas áridas e solo seco. Tribos de bárbaros humanos, tieflings e meio orcs lutam para sobreviver aqui, à sombra de demônios e bruxas da noite. Os últimos remanescentes da antiga civilização dos rakshasas, que governou Alderion antes da Era dos Monstros, aterrorizam esta terra a partir de seu lar na antiga cidade de Ashtakala.
Geografia
Acheron situa-se ao norte de Tír na nÓg, com as Cordilheiras dos Chifres de Fogo marcando a fronteira entre as duas regiões. Em todos os outros lados, Acheron é cercada por água: a Baía do Sangue ao sul, a Baía Conflitante a leste, o Mar Tenebroso a oeste e o Canal da Canção Demoníca a noroeste, além do qual está a Ilha Jötumheimr.
Acheron é composta por três tipos principais de terreno: montanhas, terras áridas e planícies. A fronteira sul da região é a mais montanhosa, com as cadeias montanhosas do Covil de Onyxia e a Cordilheira dos Chifres de Fogo. Ao norte dessas montanhas, predominam as terras áridas. Esta área é conhecida como o Labirinto dos Pictos, devido ao labirinto natural formado pelos cânions e platôs encontrados ali. Além do Labirinto, existem planícies e desertos compostos de areia negra e vidro vulcânico.
A região é altamente vulcânica, com rios de lava e vulcões sendo uma visão comum. Os vulcões mais notáveis ficam ao redor do Trono Incandescente, localizado no sudoeste, cujo diâmetro da cada cratera mede quase 1,6 quilômetros.
Pouquíssima vegetação cresce na região, com exceção do musgo vermelho-sangue. A grama negra do Abismo cresce naturalmente em Acheron, enquanto a rocha sangrenta aparece no Labirinto dos Pictos e os pântanos fétidos são comuns perto das costas.
Sociedade
Duas grandes culturas bárbaras ocupam Acheron. Os clãs orcs Ghaash'kala residem dentro do Labirinto, uma vasta rede de cânions, onde lutam para conter as forças do mal. Em contraste, as Tribos Carniçais adoram os Senhores Demônios aprisionados, resultando em uma sociedade violenta e sanguinária. Os Ghaash'kala consideram seu dever manter o mal, incluindo as Tribos Carniçais, contido dentro de Acheron, o que frequentemente resulta em conflitos violentos entre os dois grupos.
Demônios
Embora a maioria dos visitantes encontre
apenas os habitantes humanoides da
região, o verdadeiro poder aqui pertence
aos demônios.
Existem duas facções demoníacas
principais em Acheron: os Senhores das
Cinzas, uma vasta sociedade de rakshasas
baseada na cidade oculta de Ashtakala, e
as bruxas da noite.
Existem apenas nove bruxas da noite na região, mas são poderosas o suficiente para serem uma força significativa, negociando tanto com os humanoides quanto com os rakshasas.
Tribos Carniçais
As Tribos Carniçais são a sociedade humanoide mais comum na região. Essas tribos demoníacas e violentas têm sua origem em refugiados de Sarlona que chegaram ao oeste de Alderion há mais de quinze séculos. Desde então, evoluíram para pelo menos vinte tribos diferentes, cada uma com uma cultura complexa de adoração demoníaca.
Ocasionalmente, uma tribo tenta deixar Acheron para alcançar os Tír na nÓg, mas os clãs Ghaash'kala e os Sentinelas do Véu têm conseguido impedir isso com força brutal.
De vez em quando, a influência demoníaca faz com que tieflings nasçam entre as diferentes tribos da região . Essas crianças são consideradas uma grande bênção e são chamadas de "sakah" ou "tocados".
Ghaash'kala
Os Ghaash'kala adoram uma força chamada Kalok Shash, um termo orc que significa
"a chama vinculante". O nome "Ghaash'kala" significa "guardiões fantasmas", e os
membros dos clãs acreditam que essa força sagrada os chama para impedir que os
males das Terras Devastadas escapem para o mundo exterior.
Os quatro clãs Ghaash'kala são compostos principalmente por orcs e tieflings, mas
meio-orcs, humanos e até ex-membros das Tribos Carniçais são bem-vindos, desde
que sigam a causa sagrada da chama vinculante. Embora ferozes, preferem a diplomacia
ao lidar com pessoas de fora e encorajam os estrangeiros a evitar a terra amaldiçoada.
No entanto, não demonstram piedade com os outros habitantes da região.
Todos que tentam deixar Acheron são considerados corrompidos pelo mal, sejam
humanoides, demônios, animais ou até mesmo viajantes retornando. Os Ghaash'kala
garantem que ninguém saia vivo. Sua tecnologia é superior à das Tribos Carniçais,
usando armas de metal e armaduras de couro. Eles marcam seus guerreiros com o
poder da chama vinculante, acreditando que isso os protege dos demônios. Muitos dos
que possuem essa marca desenvolvem poderes sagrados de paladinos, extremamente úteis no combate contra os demônios.
Economia
Pouquíssimos recursos são exportados de Acheron. Os nativos são isolacionistas e autossuficientes, não precisando de importações. Na verdade, as tribos locais trabalham ativamente para manter estrangeiros e casas dracônicas fora de suas terras.
Ainda assim, alguns poucos aventureiros tentaram estabelecer assentamentos na região. Alguns estrangeiros se juntaram aos clãs Ghaash'kala, enquanto outros fundaram a cidade de Thraalmar, governada por uma bruxa da noite chamada Vraria. O Entreposto Mag'har serve como um refúgio para viajantes de Alderion, com uma pousada, uma loja geral e entretenimento regular.
Nos últimos anos, a Casa Tharashk estabeleceu um pequeno posto avançado chamado Ny'alotha na costa da Baía do Sangue, de onde exportam dragonshard infernal e fósseis demoníacos. Embora tenha sido bem-sucedido até agora, o local exige um grande número de guardas para protegê-lo dos horrores da região.
Religião
As Tribos Carniçais adoram principalmente os Senhores Demônios aprisionados sob Acheron. Na prática, no entanto, muitas acabam servindo aos rakshasas, bruxas da noite ou outros demônios menores.
Os Ghaash'kala centram sua cultura na adoração da chama vinculante, Kalok Shash, que dizem ser composta pelas almas de grandes guerreiros. Na realidade, a chama vinculante e a Chama Prateada são a mesma coisa, embora haja pouco ou nenhum contato entre seus seguidores.

Brasão de Acheron


Cada tribo venera um Senhor Demônio diferente, embora algumas acabem servindo a entidades menores, como as bruxas da noite e os rakshasas, que usam as tribos como servos.
Os Saqueadores da Lua são uma dessas tribos, servindo às bruxas da noite em vez de um Senhor Demônio. Outra tribo notável são os Portadores da Praga, que adoram um Senhor Demônio da peste e das doenças.
As Tribos Carniçais são xenófobas e violentas, até mesmo entre si. São nômades e utilizam armas de pedras e ossos, exceto pelo que saqueiam de suas vítimas. Também praticam escarificação ritual, com cada tribo possuindo padrões distintos que imitam a aparência de demônios.
