top of page
orienc.jpg

Casa Orien

A Marca da Passagem surgiu em Argos por volta do ano –1900. Os humanos que desenvolveram a marca já eram viajantes experientes e transportadores, formando um grupo ao descobrirem seu vínculo comum. Inicialmente, competiram entre si, mas logo se uniram ao perceber o potencial coletivo. Assim, a Casa Orien direcionou seus esforços para o negócio de caravanas, garantindo o transporte de mercadorias por toda Alderion. Diante das perigosas estradas da época, Orien utilizava suas habilidades diplomáticas e mágicas para assegurar passagens seguras, investindo na construção de novas vias e na modernização das antigas. Antes do advento da rede de pedras falantes da Casa Sivis, Orien operava um sistema postal que atendia as Cinco Nações.

Em 798 YK, Jaunt, uma eladrin filha de exploradores de Shae Loralyndar, abandonou sua torre feérica para explorar Alderion e se juntou à Casa Orien. Ela se destacou como uma respeitada maga, combinando magia tradicional com suas habilidades inatas para desvendar os segredos do teletransporte.

Em 811 YK, com a construção do primeiro trem elétrico pela Casa Cannith e pelos vinculadores elementais de Zilargo, a tecnologia revolucionou o transporte. Não demorou para que a Casa Orien assumisse a gestão do Bravado Alderiano, controlando sua expansão. Para isso, comissionou a formação dos Pioneiros, um grupo especializado em explorar novas rotas e posicionar pedras condutoras e âncoras rúnicas para garantir trajetos mais seguros e eficientes.

Alderion_YB.png

Barão Kwanti d'Orien

orienman.jpg

Barão Kwanti d'Orien é o atual chefe da Casa Orien. é conhecido por ser um indivíduo ativo e enérgico que não gosta de ficar parado, além de ser um talentoso empresário.
 

Embora tecnicamente chame seu enclave em Dar'kover de lar, Kwanti passa a maior parte do tempo viajando a bordo do Unicórnio de Prata, seu vagão pessoal do Bravado Alderiano.

 

Ele desempenha um papel muito ativo e prático na Casa Orien, inspecionando pessoalmente os enclaves e as estações do Bravado por todas as Cinco Nações.

 

Kwanti foi fundamental no financiamento da exploração da magia de teletransporte, por meio do programa Primeiro Passo, e atualmente trabalha para obter recursos que possibilitem a reconstrução da linha destruída através da Terra da Lamentação.

Visão Geral da Casa

Líder e Sede: Barão Kwanti d'Orien comanda suas operações de Dar'kover, Argos


Principais produtos: A Casa Órien é responsável pela operação de entregas

de mensagens e pequenos pacotes por vias terrestres. Também gerencia e opera

o Bravado Alderiano, o mais antigo e confiável metodo de transporte de vários

passageiros. Com as Guidas dos Mensageiros e dos Transportes, tem facilitado

a vida dos viajantes pelo continente, oferecendo preços justos aos viajantes, e em

casos especiais serviços de teletransporte, para clientes abastados com recuros

suficientes para dispor de tal facilidade.

Raça com a Marca da Criação: humanos

 

 

 

A Casa Orien é uma casa dracônica de humanos encontrada por toda Alderion, com seu principal enclave localizado em Dar'kover, Argos. Especializada em serviços de courier e transporte terrestre, a Casa Orien se destaca pela operação e administração do Bravado Alderiano – tecnologia inventada pela Casa Cannith, mas gerida por Orien.

A Última Guerra


Durante a Última Guerra, a Casa Orien foi afetada pela destruição de pontes e trilhos, usados como estratégia para retardar o avanço inimigo. Ademais, o surgimento do transporte aéreo, operado pela Casa Lyrandar, desafiou a supremacia de Orien no setor. Em resposta, a casa concentrou esforços em seu serviço de teletransporte, embora essa modalidade continue com altos custos.

Negócios e operações


A Casa Orien possui uma forte participação no setor de transporte e domina o serviço postal. Esses dois ramos são organizados em duas guildas:

  • Guilda dos Mensageiros: Responsável por contratar mensageiros e correios independentes para a entrega segura de cartas e pequenos pacotes. Também mantém uma força de elite para entregas em locais remotos, oferecendo serviços de entrega por teletransporte para os clientes mais abastados.

  • Guilda de Transporte: Encarregada do preparo de mercadorias para envio, da operação do trem elétrico e da manutenção das estradas comerciais, é a maior guilda dracônica, empregando dezenas de milhares de trabalhadores.

 

Embora seja raro contratar uma caravana Orien para um trajeto personalizado devido ao alto custo, é comum que viajantes paguem uma taxa para acompanhar uma caravana em sua rota estabelecida. A Casa Orien também opera um serviço de teletransporte, embora seu elevado custo impeça sua popularização.

Membros e Cultura


A Casa Orien é extremamente cosmopolita, contando com a mais diversa composição entre as Casas Dracônicas. Embora seja uma casa de humanos, muitos meio-elfos, meio-orcs e até alguns elfos, changelings e shifters se integraram à sua linhagem, inclusive por meio de casamentos. A casa incentiva seus herdeiros a terem muitos filhos, aceitando também os nascidos fora do casamento como legítimos descendentes. Mesmo que os não-humanos não transmitam a marca dracônica para seus filhos, eles encontram um lar seguro dentro da Casa Orien.

Os membros são encorajados a desenvolver habilidades práticas e que aprimorem os poderes da Marca da Passagem, o que faz com que muitos se tornem artífices, bardos, guerreiros, magos-construtores ou magos.

Subsidiárias

Os Pioneiros são uma subdivisão da Casa Orien, encarregados de explorar novas rotas e instalar pedras condutoras e âncoras rúnicas para o sistema de trem elétrico, buscando métodos mais seguros e eficientes para o transporte terrestre. Atualmente, os Pioneiros estão em negociação com a Casa Cannith e com o Congresso Arcano de Argos, para a viabilização das Pontes das Estrelas, grandes arcos rúnicos que em teoria, possibilitarão a passagem do Bravado Alderiano através da Terra da Lamentação, retomando o funcionamento da linha que conecta o Leste com o Oeste de Alderion.

Orien.jpg

O unicórnio é o símbolo da Casa Orien

Alderion RPG  - Desde 1999

  • Facebook
bottom of page