

Anões
Salões escavados nas raízes das Montanhas de Khaz Modan, o eco de picaretas e martelos em minas profundas e forjas flamejantes, a devoção ao deuse Moradin, e o ódio ferrenho a goblins e orcs Jhorash’trar definem o cotidiano dos anões de Khaz Modan.
Robustos e resistentes como as próprias montanhas, medindo pouco mais de um metro e pesando tanto quanto humanos bem mais altos, vivem séculos com estoica determinação, honrando suas linhagens em cerimônias solenes, e com a construção de armas e armaduras excepcionais.
Divididos em clãs que extraem mithril e adamantina, forjam armas lendárias e erguem muralhas imponentes, mantêm viva a tradição em festivais como o Brewfest, onde celebram sua cultura com cervejas artesanais, cantos de forja e competições de martelo e bigorna.
Cada dia reforça seu espírito de camaradagem e honra: trabalhar pelo bem do clã, celebrar vitórias e brandir o machado contra qualquer ameaça às suas raízes em Khaz Modan.

Características Raciais Básicas

Altura média
-
Mínima: 130 cm
-
Máxima: 150 cm
Idiomas
-
Comum
-
Anão
Expectativa de Vida
-
Maioridade: 50 anos
-
Longevidade: Até cerca de 350 anos
Mais comuns em
-
Império de Khaz Modan
-
Todo continente alderiano
Anões
De uma história de barbárie e selvageria, os anões evoluíram a uma posição de
enorme poderio econômico. Durante séculos, os anões dominam o sistema
bancário e financeiro de Alderion, com muitos clãs deixando seu passado brutal
para trás. Eles ainda são uma raça de guerreiros orgulhosos, que agora se
apresentam com elegância e sofisticação.
Os anões mais cosmopolitas deixam suas barbas em grande parte são cortadas
rentes, suas armaduras apresentam detalhes de refinação e mesmo assim fúria
dos bárbaros ancestrais ainda pode ser vislumbrada por trás de seu semblante
reservado.
Muitos anões se aventuram para aumentar seu próprio prestígio e riqueza, buscando fama pelo mundo, do mesmo modo que seus ancestrais bárbaros conquistaram seu espaço nas grandes montanhas de Khaz Modan. O crescimento mercantil de Mror Holds também cria bases para anões se aventurarem em nome do comércio.
Só quando estão em casa, com seus amigos e família, é que eles costumam relaxar realmente sendo quem são. Trabalho duro e riqueza material são coisas muito apreciadas e respeitadas entre os anões. Eles gostam de coisas bem-feitas, ainda que normalmente eles guardem seus melhores tesouros bem a salvo. Por causa disso, anões sempre buscam os melhores negócios, mesmo nas coisas que eles não precisam usar imediatamente, estando sempre preparados para quando as coisas ficarem realmente ruins. Um modo de honrar o nome de sua família é usando armas de qualidade perfeita cravejadas de joias, armaduras de excelente material e roupas condizentes com seu status. Para os anões, é possível medir o valor de um homem pela riqueza que possui.
