top of page
banner_principalorcs.jpg

Orcs

Os orcs traçam sua origem ao deus de um olho, Garrosh – um guerreiro imparável e líder temido. As qualidades divinas de Garrosh reverberam em cada orc, concedendo-lhes uma robustez e tenacidade sem igual. Dotados para sobreviver tanto na superfície quanto nas profundezas da terra, os orcs desenvolvem uma cultura intensamente tribal e beligerante.

 

Mesmo quando não estão em guerra, vivem sempre planejando o próximo conflito, pois acreditam que, para sobreviver, é necessário subjugar potenciais inimigos e controlar os recursos essenciais – uma doutrina que, ensinada por Garrosh e seu panteão, os leva a considerar todas as outras raças inferiores, e só a força pode fazê-los mudar de idéia.

Alderion_YB.png

Características Raciais Básicas

moldura_npcorc.jpg

Altura média

  • Mínima: 170 cm 

  • Máxima: 210 cm
     

Idiomas

  • Comum

  • Orc
     

Expectativa de Vida

  • Maioridade: 16 anos

  • Longevidade: Até cerca de 60 anos

Mais comuns em

  • Kalimdor

  • Zangarmarsh

  • Regiões inóspitas de Alderion

Orcs

Sábios e isolados, os orcs sempre pareceram uma raça à beira da selvageria.

Entretanto, possuem uma história digna e um objetivo sagrado, sendo os

guardiões dos segredos mais antigos do mundo.

A maioria dos orcs vive em Zangarmarsh, sua terra natal há cerca de vinte

séculos – embora, para um observador casual, isso nem sempre seja perceptível.

Há centenas de anos, orcs e goblinóides uniram forças para enfrentar os

poderosos daelkyr, demônios originários das profundezas de Khyber.

As ruínas encontradas em Zangarmarsh provêm desse confronto, e algumas

tribos orc utilizam essas estruturas como moradia, enquanto muitas outras

mantêm um estilo de vida nômade.

A grande maioria dos orcs integra os Sentinelas do Véu, servindo tanto como druidas quanto como guerreiros da causa. Este poderoso grupo segue os ensinamentos do antigo dragão verde Vvrrak, que, através de sua sabedoria, ensinou aos orcs os segredos para derrotar os daelkyr. Além de Zangarmarsh, os Sentinelas do Véu estendem sua atuação por Tír na nÓg e pelas florestas ao norte de Lotharion.

Antes da guerra com os daelkyr, os orcs eram um povo unido e orgulhoso; porém, após o conflito, muitos se desviaram e passaram a seguir o Culto do Dragão Subterrâneo. Essas tribos variam em suas maneiras – algumas se tornaram depravadas e malignas, enquanto outras apenas demonstram repulsa. De qualquer forma, são caçadas impiedosamente pelos Sentinelas do Véu, que os veem como uma mancha na honra da raça orc.

Orcs são profundamente ligados à sua tribo e à sua terra, razão pela qual raramente se tornam aventureiros. Aqueles que optam por esse caminho buscam artefatos que possam fortalecer sua tribo ou conceder-lhes mais poder para cumprir sua missão. Outros partem a serviço do líder tribal ou em missões encomendadas pela Casa Tharashk, que contrata orcs para realizar tarefas em terras hostis e perigosas.

Sem perder tempo com explicações, os orcs expressam seus motivos através de suas ações, falando exatamente o que pensam, sem temor das consequências. Orgulhosos de sua rica e ancestral história, celebram grandes heróis e exaltam a honra que é ser orc.

Sua raça já presenciara o nascimento e morte de muitas civilizações, e ainda que não estejam familiarizados com os costumes atuais dos reinos e seus avanços tecnológicos, os orcs sabem que cedo ou tarde, isto também passará. 

frame250orc.jpg

Alderion RPG  - Desde 1999

  • Facebook
bottom of page