top of page
tharashbck.jpg

Casa Tharashk

Os campos de dragonshards de Alderion em Zangarmarsh estão entre os mais ricos do mundo, e a Casa Tharashk obtém a maior parte de seu lucro transportando essas gemas para o interior do continente. Esse comércio resultou em uma aliança com a Casa Lyrandar, pois essa casa mantém as rotas de transporte entre Zarash’ak e outras cidades, o que desapontou a Casa Orien.

Além dos dragonshards terrenas, uma variedade de ervas raras e plantas cresce nas profundezas dos pântanos. Esses recursos, de interesse para alquimistas e magos em Argos e Zilargo, rapidamente se tornaram valiosos como exportações secundárias.

A Casa Tharashk contrata raças monstruosas de Kalimdor para atuarem como mercenários ou trabalhadores. Esses seres monstruosos passam por uma avaliação para garantir que sejam capazes de se comunicar e não sejam violentos com outros humanoides. Depois, recebem licenças e são monitorados pelo Rugido do Dragão. Gnolls, ogros e yetis são empregados como mercenários ou trabalhadores, enquanto gárgulas e harpias atuam como mensageiros, batedores e correios.

Alderion_YB.png

O triunvirato Tharashk

A Casa Tharashk é governada por um conselho chamado Triunvirato, composto por apenas três membros, cada um representando um dos três principais clãs. Os três triunviros atuais são Daric d'Velderan, Khundar'aashta e Maagrim Torrn d'Tharashk.

tharashkhom.jpg

Khundar'aashta: Meio-orc herdeiro da marca dracônica e um dos três membros que compõem o Triunvirato governante da Casa Tharashk. Ele também é o líder do clã Aashta. Embora tenha havido atritos entre os adoradores do Dragão Inferior no clã Aashta e os Sentinelas no clã Torrn, Khundar'aashta e Maagrim Torrn d'Tharashk, na maior parte do tempo, mantiveram seus respectivos clãs focados nos assuntos de Tharashk.

Em 953 DG, Khundar'aashta anunciou um empreendimento de prospecção de dragonshards em Windsam, a ser conduzido por membros da Guilda de Elite do clã Aashta. Khundar'aashta foi citado dizendo: "A habilidade de Tharashk na extração de dragonshards é conhecida em toda Alderion, e temos total confiança de que, em conjunto com nossos parceiros locais em Scummbar e além, nossos esforços em Windsan serão igualmente lucrativos." conforme reportado nas Cartas de Sharra.

Daric d'Velderan:  O único humano no triunvirato, e provavelmente o mais bondoso entre eles. Daric anseia por tornar a Casa Tharashk em algo maior do que uma casa de mercenários monstruosos. 

Daric deseja conscientizar e tornar mais harmônica a convivência entre as raças, e por isso foca em ter contratos que impeçam mal tratos ou abusos com os trabalhadores que são contratados pela Casa.

Ele sempre reforça que seus trabalhadores estão ali por vontade própria, e não são escravos ou criminosos que estão pagando alguma pena. Desta forma, o trabalho braçal executado pelos monstros contratados acaba rendendo mais que dos humanos e outras raças.

Além disso, é o único a tentar conversar com a Casa Deneith, a respeito de seus soldados goblinóides, para que ambas as casas mantenham o mesmo nível de serviço e confiabilidade.

tharashkhm.jpg
tharashkhof.jpg

Maagrim Torrn d'Tharashk:  uma meio-orc druida, herdeira de Siberys e uma das três triúnviros que compõem o conselho governante da Casa Tharashk.

Ela também é a líder do Clã Torrn e uma apoiadora da organização secreta do clã, o Selo Valshar’ak, cuja existência tem como prioridade lutar contra o Culto do Dragão Inferior.

 

Embora não possa desempenhar um papel direto dentro do Selo, pois suas responsabilidades como triúnviro da casa a impedem, Maagrim mantem-se vigilante sobre o avanço do Culto em Zangarmarsh. Ela dispõe dos recursos da Casa para auxiliar os Sentinelas do Véu sempre que possível, e por mais de uma vez já entrou em contato com aventureiros que se alinhavam a sua causa, para missões que conflitavam com os interesses dos Tharashk.

Visão Geral da Casa

Líder e Sede: Daric d'VelderanKhundar'aashta e Maagrim Torrn d'Tharashk

controlam as operações da Casa Tharashk de Zarash'ak, em Zangarmarsh


Principais produtos: A Guilda de Elite é uma guilda da Casa Tharashk

que supervisiona a prospecção de dragonshards, a caça de recompensas, o

extermínio de monstros, serviços de investigação urbana e a localização de

recursos valiosos. Para evitar grandes conflitos com a Casa Medani, em vez de

fornecer contraespionagem para os ricos e poderosos, a Guilda dos Buscadores

atende às pessoas comuns.

Raça com a Marca da Busca: humanos e meio orcs

 

 

 

A Casa Tharashk é uma casa dracônica composta por humanos e meio-orcs que recentemente começou a se espalhar por Alderion, embora ainda esteja fortemente baseada em Zangarmarsh. A casa é a segunda mais jovem das Casas da Marca do Dragão. Seus membros são renomados prospectores, caçadores de recompensas e inquisidores. A Casa Tharashk é a única a contratar trabalhadores e mercenários monstruosos de Kalimdor, com quem tem uma forte aliança.

Marca de Dragão

 

A Casa Tharashk possui a Marca da Busca. Esta marca concede vários benefícios mágicos relacionados à localização de pessoas e objetos, o que levou à sua fama na caça a recompensas. É a única casa onde a marca se manifestou em mais de uma raça, no caso humanos e orcs.

História

 

Cerca de 1000 anos atrás, a Marca da Busca apareceu pela primeira vez nos membros de três clãs de Zangarmarsh: os Torrns, os Velderans e os Aashtas. A notícia de caçadores de elite de Zangarmarsh que possuíam uma marca de dragão desconhecida logo se espalhou por Alderion. No final dos anos 600 DG, um grupo de gnomos da Casa Sivis decidiu procurar por essa marca de dragão e, ao descobrir os três clãs, ajudaram-nos a formar a Casa Tharashk.

Embora nova no mundo civilizado das Cinco Nações e no restante de Alderion, a Casa Tharashk encontrou seu propósito relativamente rápido e se adaptou bem. No entanto, ser caçadores de elite não era suficiente para sobreviver nesse novo mundo, então, ao saber da alta demanda e valor das dragonshards, Tharashk decidiu competir no comércio dos reinos.

 

O comércio de dragonshard terrena não só ajudou a Casa Tharashk a garantir seu lugar em Alderion, como também criou sua riqueza e influência. Apesar disso, muitos desconfiam da Casa Tharashk, chamando-a de "sangue cinza".

A Última Guerra

 

Quando a Última Guerra começou, a Casa Tharashk teve pouco interesse e envolvimento, e os combatentes não precisavam deles. A guerra não teve efeito no comércio de Tharashk, que era limitado às terras selvagens e a Zangarmarsh. As únicas vezes em que a Casa Tharashk foi chamada foi para missões de busca e resgate, mais pareciam  uma caridade do que um negócio.

A guerra finalmente chegou à Casa Tharashk em seus estágios finais, mas de uma forma inesperada. A guerra levou à ascensão de Kalimdor como nação, e a Casa Tharashk aproveitou isso negociando acordos comerciais e, eventualmente, uma aliança.

Nome

 

A palavra "Tharashk" é Orc para "unido".

Hierarquia

 

A Casa Tharashk é governada pelo Triunvirato, um conselho composto por três membros. Cada um representa um dos três clãs principais. Os atuais triunviros são Daric d'Velderan, Khundar'aashta e Maagrim Torrn d'Tharashk.

Clãs Tharashk

 

Ao contrário de outras casas dracônicas, os clãs de Tharashk são extremamente importantes e não são tão unidos quanto seus pares. É incomum que um membro da Casa Tharashk se refira a si mesmo como "d'Tharashk", e o uso do nome do clã é mais proeminente. Os três clãs principais são Aashta, Torrn e Velderan, embora estes não sejam os únicos clãs que compõem Tharashk, sendo que clãs menores tendem a se alinhar com um deles. Embora os clãs façam o possível para trabalhar juntos em prol da casa, os herdeiros frequentemente colocam os interesses de seu clã antes da casa, o que gera muitas disputas.

Membros

 

Os laços familiares são importantes na Casa Tharashk, por isso a única maneira de se tornar um membro é através do casamento. Embora a casa seja uma união das culturas orcs e humanas de Zangarmarsh, ela aceita qualquer pessoa, independentemente da raça, desde que compartilhe seus valores. A casa também recebe aqueles que não possuem marca de dragão e os utiliza nas áreas comerciais.

 

Os herdeiros da Casa Tharashk levam vidas difíceis e são incentivados a praticar uma ampla gama de habilidades. Especialistas, exploradores e trapaceiros são os mais comuns na casa, embora Tharashk tenha espaço para a maioria das classes, como lutadores, batedores e bárbaros. Até aristocratas podem ser encontrados atuando como mediadores de contratos de mercenários nas cidades. A casa não atrai muitos magos ou artificieros, embora exista uma tradição de feitiçaria nos clãs. Há rumores de bruxos dentro do clã Aashta que são seguidores do Dragão Abaixo. Druidas que seguem os Sentinelas do Véu trabalham para a casa junto com prospectores para proteger e restaurar a terra.

Embora todos os membros da Casa Tharashk sejam humanos ou meio-orcs, nem todos os membros possuem a Marca da Busca. A Casa Tharashk é a única casa dracônica que contém múltiplas raças. Todos os herdeiros de sangue da Casa Tharashk têm direito de usar "d'Tharashk" como sobrenome ou adicionar o prefixo "d'" ao nome de seu clã.

Negócios

 

A Casa Tharashk atua como uma intermediadores para os líderes da Horda, negociando com o restante de Alderion em nome dela. Qualquer pessoa que deseje contratar trabalhadores monstruosos ou mercenários de Kalimdor deve passar pela Casa Tharashk. A Casa Deneith está em competição direta com Tharashk, pois deseja tomar o controle dos mercenários monstruosos. Embora nenhuma das casas admita um conflito aberto, sabotagens e operações secretas acontecem com frequência.

 

A Casa Tharashk obtém uma grande quantidade de lucro com a prospecção e a venda de dragonshards. Além disso, muitos herdeiros da Casa Tharashk se tornam inquisidores profissionais e podem ser contratados com certa facilidade.

Contratos de Kalimdor

 

A Casa Tharashk contrata raças monstruosas de Kalimdor para atuarem como mercenários ou trabalhadores. Os monstros contratados são primeiramente avaliados para garantir que possam se comunicar e sejam não violentos com outros humanoides. Em seguida, são licenciados e monitorados pelo Rugido do Dragão. Gnolls, ogros e ettins são usados como mercenários ou trabalhadores, enquanto gárgulas e harpias são usadas como correios, batedoras e mensageiras.

 

Como regra, a Casa Tharashk só contrata monstros para clientes com boas credenciais, como herdeiros das casas dracônicas. Mercenários são mais caros que trabalhadores, pois estes só lutarão quando suas próprias vidas forem ameaçadas. Os serviços são restritos a um local, como uma cidade; monstros contratados não podem ser levados em jornadas. A casa faz lucro através do volume, então os monstros são frequentemente contratados em grupos de mais de vinte e por pelo menos um mês de trabalho pago antecipadamente.

Relações

 

De forma geral, o povo de Alderion se sente indiferente em relação aos membros da Casa Tharashk, embora muitos os considerem provincianos e incivilizados. Muitos acham inquietante a presença de monstros contratados, especialmente fora das grandes comunidades.

Outras Casas

  • Casa Cannith: A Casa Tharashk não gosta da Casa Cannith por sua dominância sobre as casas dracônicas. Membros de Tharashk às vezes se referem aos membros da Casa Cannith como "bufões de Cannith".
     

  • Casa Deneith: A Casa Tharashk tem ressentimentos abertos contra a autossuficiência militar da Casa Deneith. As duas casas competem entre si, já que ambas se concentram na contratação de mercenários. Membros da Casa Tharashk às vezes se referem aos rivais como "senhores Deneith sem dentes".
     

  • Casa Lyrandar: A Casa Tharashk contrata regularmente guarda-costas e mercenários para a Casa Lyrandar, e os agentes de Lyrandar frequentemente se mostram amigáveis com seus homólogos de Tharashk.
     

  • Casa Thuranni: As Casas Thuranni e Tharashk compartilham ambição e influência em Kalimdor. Membros dos Tharashk costumam ser amigáveis com membros de Thuranni.
     

Afiliados
 

  • Culto do Dragão Inferior: A Casa Tharashk tem suas raízes em Zangarmarsh e compartilha as crenças de muitos de seus habitantes. Muitos membros do clã Aashta aderem a essas antigas tradições e, embora geralmente não sejam perigosos, podem ser perturbadores para os forasteiros. Alguns membros desejam usar os recursos da Casa em serviço das forças sombrias do mundo inferior.
     

  • Os Sentinelas do Véu: Embora alguns membros da Casa Tharashk sigam o Culto do Dragão Inferior, outros escolhem aderir aos ensinamentos dos druídas Sentineas do Véu. Muitos dos que seguem essas crenças são membros do clã Torrn.
     

Principais Locais

  • Zarash'ak: A maior cidade de Zangarmarsh e sede do Triumvirato de Tharashk, é o centro de poder da Casa Tharashk.

  • Encruzilhada: Um grande assentamento na periferia de Kalimdor. Embora não seja administrado pela Casa Tharashk, é de grande importância para eles, pois recrutam seus mercenários e trabalhadores monstruosos dali.
     

Guildas e Organizações

 

A Casa Tharashk mantém a Guilda de Elite, embora qualquer pessoa que trabalhe para a guilda não seja automaticamente considerada um membro da Casa Tharashk. Já o Rugido do Dragão é uma nova divisão da Casa Tharashk criada para intermediar os serviços dos mercenários monstruosos de Kalimdor. Por meio dela, raças que antes seriam mortas à primeira vista agora encontram trabalho ao redor do mundo. Isso levou à normalização de sua presença na sociedade como um todo, o que tem a aprovação da Horda.

tharashk.jpg

O dragonne é o símbolo da Casa Tharashk

Alderion RPG  - Desde 1999

  • Facebook
bottom of page